Propagandas
Case 1
Case 2
O que o Itaú fez, foi mudar a cor do macacãozinho e dar um brilho na imagem, mas não tiraram a almofadinha espertinha lá de trás. Esse é o vídeo do banco 341:
As críticas
Estava ouvindo na rádio Bandeirantes um quadro do publicitário Luis Grottera, chamado Marketear, sobre uma campanha publicitária da Coca-Cola para o mercado português. Devido ao baixo-astral que está sobre a economia portuguesa e sua sociedade em geral, eles resolveram fazer uma peça pra levantar a moral da portuguesada. Antes de um jogo Sporting x Benfica (grande clássico do futebol luso), eles deixam uma carteira com quinhentos euros, um ingresso para a partida e a carteirinha de sócio do Sporting, dentro de uma loja do Benfica. A questão: Vale a pena ser honesto com o torcedor adversário? Depois do resultado eles inserem o vídeo com 95% das pessoas devolvendo a carteira no telão do estádio durante a partida. Comoção geral.
Veja o vídeo:Case 2
Todo mundo adora vídeos com bebês guti-guti e gatinhos fofinhos. Sabendo disso o Banco Itaú fez um vídeo com um bebê que se diverte e ri à beça quando o papai rasga pedaços de papel na frente dele. Eu sei que você já viu. Mas o que não sei se você viu é o filme original.Preste atenção naquela almofada no outro sofá:
O que o Itaú fez, foi mudar a cor do macacãozinho e dar um brilho na imagem, mas não tiraram a almofadinha espertinha lá de trás. Esse é o vídeo do banco 341:
As críticas
A propaganda da Coca-Cola pra alegrar os portugueses fudidinhos é até que boa, pena que sabemos que é propaganda... Se você não tiver olhar crítico vai pensar que o mundo é bonitinho e teu adversário devolveria sua carteira. Quem disse que foram 95% que devolveram a carteira, quem disse que não são todos atores? Não acho ético isso de manipular a emoção.
Tá dando uma polêmica essa almofada no fundo com estampa da maconha, "use papel só pro que realmente importa", seria pra fazer um beck? Aliás, quem sai ganhando com o fim do envio de extrato por papel é o Itaú, que deixa de ter um monte de despesas (papel, impressão, correios, funcionários) e usa um discurso ecologicamente correto. Manipulação da emoção novamente.
Está cada vez mais perigoso ligar a televisão, ouvir o rádio, abrir uma revista ou jornal, ou pasmem... usar a internet e ler blogs.
I'm watching you!
Tá dando uma polêmica essa almofada no fundo com estampa da maconha, "use papel só pro que realmente importa", seria pra fazer um beck? Aliás, quem sai ganhando com o fim do envio de extrato por papel é o Itaú, que deixa de ter um monte de despesas (papel, impressão, correios, funcionários) e usa um discurso ecologicamente correto. Manipulação da emoção novamente.
Está cada vez mais perigoso ligar a televisão, ouvir o rádio, abrir uma revista ou jornal, ou pasmem... usar a internet e ler blogs.
I'm watching you!
Comentários