21h58

Agora são 21h58.

Cheguei em casa as 19h. Ontem, dia das mães, a minha mãe fez feijoada. Como ela não sabe cozinhar pra poucas pessoas (hoje somos três) naturalmente que sobrou e jantei feijoada. Enquanto comia ficava pensando em dar uma caminhada depois.

Pois bem, as 19h41 eu estava saindo do portão de casa pra fazer uma caminhada pelas ruas do bairro. Peguei a Rio das Pedras, a Dezenove de Janeiro e a Conselheiro Carrão até a rua Dentista Barreto, e voltei pela outra calçada, andei muito. Preferi esse trajeto por segurança.

Passei por três agências do Itaú, três do Bradesco, duas do HSBC e várias outras, 8 postos de gasolina, várias farmácias e lan houses. Tenho essa mania esquisita de ficar medindo/quantificando as coisas. Também vi várias viaturas de polícia, parecia que iria acontecer ou estava acontecendo algo. Passei por duas blitzes de Rocam (Rondas Ostensivas Apoiadas por Motocicletas) parando uns neguinhos suspeitos. Fiquei pensando se iriam me parar qualquer hora também, saí sem documentos. Havia muita sujeira na rua, hoje vai passar o caminhão de lixo por lá, mas os mendigos acabam revirando os sacos e muita coisa se espalha pelas calçadas, feio e chato isso. E tem muita gente na rua, muita gente miserável.

Cheguei as 21h10, uma hora e meia caminhando... fazia tempo que eu não andava tanto assim.

Uma vez, em 97 eu creio, eu vim do Butantã pra casa a pé. São aproximadamente 30 km, eu fiz em 4h e 45 minutos. Numa balada só, sem parar pra tomar água ou ir ao banheiro. Ninguém entendia porque eu tinha feito aquilo, mas foi muito gostoso.

Pois bem, é isso, agora são 22h14 e estou terminando essa postagem.

PS. Em breve surpresa por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jardim Amuralhado da Verdade

Jalaluddin Rum