cabeçadas....

Eu tenho um problema, um problema sério...
Sou grosseiro... sou reativo.
tenho o pavio curto... e acho que sou o rei do mundo.
acabo afastando pessoas que realmente gostam de mim.
penso que sei o que os outros estão pensando, essa arrogância essa falta de subestimação foi e está sendo fatal nos meus relacionamentos na vida.
acho que sou um animal... ainda falta muito pra eu me desenvolver.

agi de forma imprudente. sem pensar. joguei a culpa no outro.

nunca eu deveria ter feito aquilo. o pior é que eu tenho um carinho enorme por ela. amor.

burrice minha? não....falta de maturidade. falta de malandragem.

cada merda que a gente faz que não entende nem por onde começou.

eu penso que sei tudo... quando estou numa situação e fico imaginando o que teria motivado a outra pessoa agir da forma como age.... tanto faz se a outra pessoa está delirando, está com pressa, está ansiosa, está tranquila, está nervosa, está calma, está com TPM, está feliz... eu não deveria ter pensando que sabia o que ela estava pensando, subestimá-la... E o pior é que isso é quase que instintivo, faço sem pensar.
Não me exponho e fico empurrando a culpa pro outro. Tenho a péssima mania de querer explicar tudo. Tudo.Até explicar o que a pessoa está sentindo, porque a outra pessoa está agindo daquela forma, e eu pego qualquer informação, qualquer coisa disponível para explicar isso, e acabo metendo os pés pelas mãos.

Será que terei de sofrer muito disso pra poder aprender? Ou essa dor fudida que estou sentindo agora me dará uma lição? tenho que buscar um psicólogo pra iluminar isso no meu caminho?

Eu queria ser mais impulsivo, agir mais rápido, mas não sou assim. Não sou perfeito. Perder alguém importante por causa de uma coisa assim, algo que se faz imprudentemente é a pior das perdas. Me sinto péssimo. lixo, traste. Sei que tem muita coisa boa em mim, muita, mas de nada valem agora. E pedir desculpas parece que não vale nada.

Esse tipo de ferimento deixará uma marca, uma cicatriz que não será fácil esquecer. São as pedras no caminho da gente... tenho que aprender com isso, esse é o lado bom disso. Sou inteligente, essa é uma certeza que tenho e aprenderei... trabalharei sobre isso. Para mim.
Busco ser uma pessoa melhor, mas pra isso estou aprendendo a duras penas. quero ser melhor. também sou acomodado... e ela mexe comigo, me tira da acomodação...algo em mim não gosta, quer ficar acomodado, mas luto, volto a atenção a mim, ao que é melhor PARA MIM... e deixo essa moleza de lado. não vou me jogar ao chão e sim me jogar pra cima, aprender e usar isso pro meu próprio bem.

percebi uma coisa interessante, leitor. Meu erro me deixou feliz. estranho dizer isso, mas é verdade... sabendo que eu erro dessa forma eu não posso mais errar dessa forma, seria estupidez e aviltamento à minha pessoa. interessante, aprendi. Feliz. conversamos sobre isso no início da noite, eu e ela, sobre felicidade, sobre ser feliz. engraçado como as coisas acontecem, cada vez acredito menos em coincidências e acho que há um propósito pra tudo, uma energia, uma força que modifica as coisas para um resultado que eu não sei explicar o que é.

Não me sinto melhor por ter escrito tudo isso, continuo tendo que ficar atento ao que eu digo, falo, ajo e como me comunico.

desculpe leitor, normalmente não é esse tipo de coisa que eu posto por aqui, mas eu tinha que me desabafar em algum lugar... nem que ninguém nunca vá ler esse texto.

é isso.

Comentários

Amor de cão disse…
Bom ... meu caro "autor", você sabia que eu iria ler... e nada em é vão ;
Mas sinto que cada um deve apredender com seus erros , e que nem sempre o outro estará disponivel para acompanhar esse aprendizado.
Comunicação pra mim é vital , e tem de ser corajosa e transparente.
O pior medo é daquilo que não conhecemos ... e eu tenho medo de gostar de vc. Toda vez que vc "reage" eu recuo ... e não estou feliz em sentir isso .
O problema é que essa armadura que nos protege da dor tambem nos afasta do amor.
Preciso neste momento andar pra frente ... saber que posso me abrir com alguem sem medos ...como disse estou num momento egoista!
Espero de verdade que você aprenda ... desjo muito que seja feliz!

Postagens mais visitadas deste blog

O Jardim Amuralhado da Verdade

Jalaluddin Rum