Educação

Esse país só vai melhorar com mais educação e educação de qualidade. Em que os professores sejam valorizados, treinados e voltem a ter tesão em ensinar.

Sempre pensei assim, mas por mais simples que isso seja, não acredito que algum governo investirá o suficiente pra melhorar as condições que temos hoje.


Alguns meses atrás, um garoto de 14 anos, que está na 5a série, entrou na loja com a avó dele. Ele viu essa placa no balcão.


Pois bem, o garoto me perguntou o que era aquilo, eu olhei pra ele e mostrei a placa OVOS DE PATA, o menino olhou, virou pra avó e perguntou o que era aquilo. A senhora ficou envergonhada e me disse que com 14 anos, na quinta série o garoto ainda não sabia ler.

QUINTA SÉRIE !!!
Que merda... O pior é que são sílabas simples, estão nas primeiras lições de alfabetização, quem não se lembra de "Vovô viu a uva" ? Ou pelo método Paulo Freire: "O voto é do povo" ?
E o garoto ficou rindo com cara de babaca nem sabendo a desgraça que será o futuro dele.


Outra que aconteceu foi sábado, uma menina perguntou um preço de determinado produto. Eu respondi: 4 reais o quilo - e ela me perguntou: E meio quilo quanto que é?
Muita gente não sabe que meio é metade, muita gente... aliás nem sabem que metade é algo dividido por dois, muita gente... eu fico imaginando daqui uns 5, 10 anos, ou lá pra Copa de 2014, teremos uma massa de ignorantes fantástica.


Sou a favor da multidisciplinaridade (que palavrão), não sei se é pela formação científica, mas sei que tudo está concatenado e acho que não deveria haver divisões por matérias, antigamente o mestre, o professor lecionava sobre vários assuntos dando uma visão ampla, geral sobre determinado fato.

Eu achei num outro lugar por ai, não lembro onde, esse quadro abaixo e ele mostra a evolução da da humanidade na história. Olha só quanta coisa dá pra ser ensinada, tem muitas coisas de várias áreas do conhecimento.


Voltarei a esse assunto.

Comentários

Cáh Morandi disse…
Passando para agradecer por incluir meu blog em seus favoritos!

Beijão,
Cáh Morandi!

Postagens mais visitadas deste blog

O Jardim Amuralhado da Verdade

Nuca

Moisés e o pastor