Postagens

Mostrando postagens de julho, 2009

Novo no pedaço IV

Imagem
Continuando com a seqüência de fotos do pombinho. No dia 24, peguei ele coloquei na balança e estava com 80 gramas de peso. Dia 25, ele já pro comedouro e está comendo sozinho, mas ainda corre atrás do pai pra pedir comida... a mãe dele não dá mais comida pra ele. E adivinhem só onde é que está a mãe dele? Já está preparando a próxima ninhada. E ele lá embaixo. Foto de ontem, dia 26. Hoje, dia 27. Olha só tamanho das peninhas da cauda, estão crescendo, tá ficando bem bonitinho.

Novo no Pedaço III

Imagem
Ele tá crescendo... Dia 21, terça-feira, ele já fica na beirada do ninho. Quarta-feira, dia 22... ele batendo asas, além de ficar coçando e limpando as peninhas ele já está exercitando suas asinhas. Hoje, dia 23, ele desceu do ninho e começou a ciscar no fundo do viveiro... corria atrás dos pais o tempo todo pedindo comida, ele ainda não sabe com e r soz inho. E aqui uma novidade, aliás duas, vídeos ! Primeiro, imagens dele ciscando e a mãe ao lado dando uma assistência. E também um vídeo dele comendo direto no papo do pai dele. Interessante, né? Continuem comentando e enviando dicas de nome pro pombinho. .

Novo no pedaço II

Imagem
Continuando com a sequência das fotos do pombinho, clique nas fotos para vê-las ampliadas: Dia 16 de Julho. Já está bem mais empenadinho. Dia 17. Ele cresce bem rápido. Come bastante, a fêmea não deixa ele ficar com o papinho vazio. Já fica o tempo todo sozinho no ninho. Dia 18. A cena não é das mais agradáveis de se ver, parece violência, mas não é... ele está se alimentando. Depois de ficar com o papinho cheio, fez pose pra foto. Ainda dia 18. Dia 19 de Junho. Uma semana depois da primeira foto. Cresceu bastante nesta semana. Hoje, dia 20. Bem emplumadinho e todo acomodado no ninho. Vamos dar um nome a ele? O que você sugere?

Novo no pedaço

Imagem
Algumas postagens atrás eu disse que em breve eu traria novidades. Naquela época havia um casal de pombos na loja que tinham acabado de criar dois filhotes e fiquei surpreso de ver como cresciam, se desenvolviam rapidamente. Quando os filhotes começaram a comer sozinhos o casal começou um novo processo de cria e a fêmea botou dois ovinhos. Foi quando tive a idéia de fotografar diariamente e colocar aqui no blog pra ir acompanhando o processo de desenvolvimento deles. Os filhotes cresceram e mudamos eles de viveiro pro casal poder criar sossegadamente a nova geração, porém não deu certo e os ovos foram perdidos. Paciência, a natureza tem dessas também. Mas como o casal parece que gosta muito do esporte, cruzaram n ovamente e tiraram mais dois ovinhos, um vingou, o outro não. Se tudo der certo seguirei mostrando aqui fotos do desenvolvimento de um filhote de pombo. Tomara que gostem. (Mas tomara mesmo que comentem!) Ele nasceu dia 07 de Julho. Essa foto é do domingo dia 12. Quando estava

Teoria da Conspiração

Imagem
Ontem a tarde assisti o show de despedida do Maicon Jeckson. Que show! Como os americanos são bons em entretenimento, hein? Emoção gratuita e fácil, com fechamento chave de ouro da filhota do Maicon. Se você é um dessa maioria dos mortais que acreditam que ele é alienígena, ou um mutante, desculpe-me, mas ele é humano tanto quanto você ou eu. E o rapaz tem vários problemas psicológicos que atrapalharam (ou promoveram) a vida dele. Só o que você não sabe é que ele não morreu. Foi tudo armação, pra dar uma aquecida na economia americana, foi "o" evento do verão. Na verdade quem morreu foi Elvis Presley. Sim, o rei morreu, não o do pop, mas o do rock. Sua Alteza Real morreu em sua ilha secreta em fevereiro deste ano. Como a ilha ficou vaga e Jeckson estava com uma dívida muito grande e diversos outros problemas psicológicos, resolveu desaparecer e ir pra ilha secreta do ex-sogro. Por favor não divulgue isso, senão eles mandarão Jason Bourne atrás de você. ----------------------